segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O que seria do Brasil se na imprensa brasileira não houvessem veículos de comunicação como a Veja?

Passeando por um blog  dos Petralhas, encontrei  esta  nota à Imprensa  da  Casa Civil  ( enviada  por Erenice Guerra). Pessoal, uma observação:  Lindo o brasão da República  não é mesmo?!  Mas...  Infelizmente em mãos erradas...

 Nota à Imprensa - Casa Civil
Sobre a matéria caluniosa da revista VEJA, buscando atingir-me em minha honra, bem como envolver familiares meus, cumpre-me informar:
1) procurados pelo repórter autor das aleivosias, fornecemos – tanto eu quanto os meus familiares - as respostas cabíveis a cada uma de suas interrogações. De nada adiantou nosso procedimento transparente e ético, já que tais esclarecimentos foram, levianamente, desconhecidos;
2) sinto-me atacada em minha honra pessoal e ultrajada pelas mentiras publicadas sem a menor base em provas ou em sustentação na verdade dos fatos, cabendo-me tomar as medidas judiciais cabíveis para a reparação necessária. E assim o farei. Não permitirei que a revista VEJA, contumaz no enxovalho da honra alheia, o faça comigo sem que seja acionada tanto por DANOS MORAIS quanto para que me garanta o DIREITO DE RESPOSTA;
3) como servidora pública sinto-me na obrigação, desde já, de colocar meus sigilos fiscal, bancário e telefônico, bem como o de TODOS os integrantes de minha família, a disposição das autoridades competentes para eventuais apurações que julgarem necessárias para o esclarecimento dos fatos;
4) lamento, por fim, que o processo eleitoral, no qual a citada revista está envolvida da forma mais virulenta e menos ética possível, propicie esse tipo de comportamento e a utilização de expediente como esse, em que se publica ataque à honra alheia travestido de material jornalístico sem que se veicule a resposta dos ofendidos.
Brasília, 11 de setembro de 2010.
Erenice Guerra
Ministra-Chefe da Casa Civil da Presidência da República
~*~
Eu tenho GRANDE   respeito e admiração  por Reinaldo Azevedo, mas para os brasileiros que  preferem desmerecer a fonte ao acreditar no óbvio... e acham  tudo isso uma grande armação da VEJA, leiam abaixo:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/veja-gravou-depoimento-de-empresario-ou-ainda-e-mails-contratos-notas-fiscais-e-comprovantes-bancarios/#comments

~*~

2 comentários:

  1. Para o PT, com o período das eleições tudo é armação da oposição,mas graças a Deus a Veja tem tudo “amarradinho"

    ResponderExcluir
  2. já estão dando a contra resposta desta nota da veja, dizendo que a reportagem parece que a "documentação" carece de credibilidade.
    eh katita! essa quadrinha é foda!

    ResponderExcluir