sábado, 11 de setembro de 2010

Um novo amigo.

Ontem conheci por intermédio do meu amigo Warley um muçulmano de nome Samuel. Ele estava se preparando para o Banquete do Quebra-Jejum, uma das festas mais importantes para os muçulmanos. A comemoração que acontece depois do Ramadã, mês sagrado no Islã, quando se faz 30 dias de jejum.  30 dias?!!!  Uaaaau!!!!!!


Logo de cara, perguntei sobre a mulher muçulmanaEle respondeu: “o ocidente tem uma visão distorcida sobre a mulher muçulmana”  Eu sorri, confirmando e ao mesmo tempo esperando a explicação. Conversamos por mais de uma hora. Uma conversa bastante agradável. Explicou: Se a mulher quiser trabalhar fora, esse dinheiro é dela.  Sustentar  mulher e os filhos é obrigação do homem, um dever!
Perguntei pelo véu. A finalidade é esconder das vistas do homem tudo aquilo que desperta o desejo. Mas, na presença da família a mulher pode se vestir se produzir da maneira que quiser. Pode maquiar, fazer o cabelo...   No Brasil, elas trabalham, estudam, outras são donas de casa, tem de tudo.
Samuel finalizou nossa conversa: estava sem tempo, indo para a rua Itapemirim no bairro Serra.
Me falou: “O profeta Mohamed diz que a busca do conhecimento é uma obrigação tanto para o muçulmano como para a muçulmana”. Ele  me prometeu que na primeira oportunidade,  me leva até uma muçulmana, tirando assim de vez, "todas" as minhas dúvidas.
espero  por este dia ansiosa...
~*~

2 comentários:

  1. warley vc tinha que apresentar a katita pro samuel? coitado o cara! ainda caiu na besteira de prometer coisas pra katita, hummm... onde ele foi amarrar sua eguinha pocotó.rss...

    ResponderExcluir
  2. q nada israelito, precisava ver o papo dos dois...
    aqui,hora dagente fazer a lista de encomendas. samuka me falou q vai passar o final de ano outra vez em marrocos, desta vez ficará em fés.

    ResponderExcluir