quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Uma família acolhedora.

Belo Horizonte, praça  Sete.
{1958 }


Faz muito tempo, meu amigo me fez este convite.
Conhecer seus pais.
Saí com propósito demorar no máximo  uns 30 minutos.
Eles sempre moraram no centro de BH, na (rua Guajajaras). Prá mim, centro da cidade foi feito para trabalhar e fazer compras. Centro da cidade prá morar, jamais!
Minha tolerância é zero!
E lá fui eu.
Desembarquei  no 9º andar.
Apartamento amplo e muito confortável, não lembrava em nada a barulhada e o corre-corre do centro.
Silêncio total!
Meu amigo, o caçula dos três filhos do casal,  me esperava sorridente!
Sua mãe super carinhosa fez um pão caseiro, hum!!!!
Mas o seu pai... Este roubou a  cena. Disse que tem 70anos, mas sua aparência é de bem menos. Uma pele rosada, um sorriso natural. Uma simpatia de pessoa.
Conversa vai, conversa vem... Em um determinado momento, fomos para a varanda do apartamento.
Nossa!!!
Já era noite, que vista maravilhosa!!!!
Seu pai começou a lembrar do centro de BH na década de 50 prá 60 e com uma riqueza de detalhes...
Eu viajei bonito em suas lembranças.
Que família agradável!!!
Como foi gostoso esse meu passeio.
Como são as coisas, hein??!!!
Uma visita programada prá no máximo 30 minutinhos, que durou quase 4horas.
(e passou tão rapidinho...)Tudo de booom!!
Agora em casa, tenho que registrar esse momento.
Olhei na internet, achei uma foto que encaixa direitinho com a descrição feita pelo pai do meu amigo. Até os carros estacionados na av. Afonso Pena, tudo tão igual!!!
Tudo tão familiar...

~*~

2 comentários: