sexta-feira, 27 de abril de 2012

Cotas para quê?

http://www.jb.com.br/pais/noticias/2012/04/26/por-unanimidade-stf-declara-constitucional-cotas-para-negros-nas-universidades/


Em minha opinião, por unanimidade o STF confirmou que existe sim preconceito no Brasil pela cor da pele. Quando foi declarado constitucional cotas para negros nas universidades, foi o mesmo que dizer:  Negro você é um individuo inferior, incapaz de por seu próprio mérito conseguir ingressar  numa universidade.
 Tô mentindo??..
~*~

7 comentários:

  1. É uma tremenda idiotice, eles dizem que querem acabar com racismo mais desse jeito eles estão é piorado.

    ResponderExcluir
  2. Katita eu tbm acho que é uma forma de racismo, sim. A entrada nas universidades deve ser por mérito, não pela cor da pele, raça, descendência, religião ou qualquer outro fator. Deveria isso sim, haver incentivo aos alunos de baixa renda, mas com excelente currículo escolar. Premiar a competência e o esforço.

    ResponderExcluir
  3. Isto é racismo geral!!!! Tem muita gente branca que precisa de uma ajuda pra entrar na faculdade. Porque nao existe cotas para brancos então?

    ResponderExcluir
  4. Essa ideia de criar cota nas universidades
    para negros é a maior asneira que eu e qualquer um homem de bôa memoria já viu,em um paiz que, se diz que não é para ter discriminação como pode se criar cota para negros quer dizer que negro não tem a mesma competencia que o branco?Ora isso é uma grande utopia pois eu sou negro e, não sou um assinino como muitos negros que vive no brasil junto comigo, discordo de tanta burrice da parte dos negros, fiquem sabendo que quem teve essa ideia deve ser um grande espertalhão que disto tira proveito.Isso é a maior ingenuidade das pessoas que se dizem sabios,em um brasil que se processa alguem por chamar outrem de negro porque, ter cota para branco ou preto isso é mais uma palhaçada de quem assim pensa e age eu sou negro e, nunca fui recusado em nenhuma escola em nenhum emprego e a cor em nada atrapalha ninguem o que atrapalha alguem e muito, é a falta de inteligencia ,ingnorancia,esforço, e tambem a falta de coragem assim tambem o chaleirismo que muitos negros usam, discordo muito e acho que e´rebaixar os negros demais essa tal de cota para negros, breve vão inventar cota para amarelos,para albinos cota para mulheres feia, loiras e tantas outras eu até brinco e gosto quando alguem me chama de negro pois eu não sou branco em cor mas, sempre tive capacidade de competir com elementos de qualquer cor e ainda muitas vezes fui premiado e elogiado pelos meus colegas de classe tanto na escola como no trabalho,desculpe negros mais é melhor que voces estudem e depois que voces tiverem cultura verão que os politicos estão usando voces e fazendo de, pior que palhaços

    ResponderExcluir
  5. Katita, nos EUA isso até poderia ser legitimo, porque lá a regra sempre foi: negro casa com negra, branco casa com branca.Mas no Brasil?
    somos um pais miscigenado, em que a maioria dos brancos tem ancestrais pretos. Portanto, é lorota essa de que foi ou nao injusticado pela escravidao.

    ResponderExcluir
  6. A decisão do STF “rasgou” a constituição. Artigo 5º da Constituição Federal: "Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade".

    ResponderExcluir
  7. Qual o exame que vai dizer que eu não sou negro. A cor da pele não vale, pois tem muitas meninas e meninos, ditos "sarados" que no bronze do final de semana, no sol escaldante, se tornam os mais belos negros, mulatos, bronzeados, como quiser chamar. Se eu me definir negro, o que faria o supremo pra provar o contrário se eu posso provar que minha Vó materna era uma bela negra. Acho que o Supremo anda dando sinais equivocados de sobriedade. Cotas e Liberação de manifestos pelo uso da maconha, eu ainda não consegui entender.

    ResponderExcluir