domingo, 8 de maio de 2011

Dia das Mães

Hoje tinha tudo pra ser só mais um dia de domingo. Mas... Acordei com Berenice me ligando, me esperava para o almoço do dia das mães. Falei que tinha outros planos, não ia dar. Nossa!! Berenice ficou furiosa e aos gritos, disse que este ano não aceitava minha ausência, queria de presente meu abraço do dia das mães. Ok! Beré, você venceu...
E lá fui eu, era mais ou menos meio dia quando cheguei.  A casa ESTAVA  LOTADA!!!! 
Ai, ai... Vontade de dar meia volta, vontade de esganar a Beré. ( Não curto datas comemorativas, principalmente regada a encontros com familiares).
Mas para contrabalançar... O almoço estava divino! (desde a entrada à sobremesa). Tudo perfeito!
Após o almoço, conversa vai, conversa vem... Berenice me entregou um pequeno estojo. Era um anel. Fiquei super emocionada! Não era um anel qualquer, reconheci na hora!
o anel da mamãe...  Nossa!!! Fiz várias perguntas de uma só vez:  entre elas: onde ele estava? como chegou até suas mãos. Bom, resumindo...
A última vez que minha mãe esteve na casa de tia Lia, deixou  ele cair no ralo do banheiro.Verdade!( Eu me lembro dela se queixar deste acontecimento). Agora, depois de tantos anos, fizeram reforma  nesse mesmo banheiro. (ele estava preso entre os azulejos e a bancada do lavabo), não caiu no ralo. Pode uma coisa dessas?!!!  Tia Lia  disse que ele estava  todo detonado. Levou no joalheiro para um polimento. Incrível!!!  O anel da mamãe...  Chorei até!  Quando criança eu sempre pedia para nossa mãe esse anel, sempre!  E...  ela sempre respondia a mesma coisa: “Katita minha flor, quando esse anel couber em seu dedinho..., eu te dou.  Está bem assim?”









Para vocês verem, eu tirei uma foto da minha mão (o anel coube direitinho), não é mesmo? Não tiro do meu dedo nunca mais!
Meu coração está disparado até agora! Quem disse que as boas lembranças não doem?
Saudades mãe, ôh! tantas...
~*~

5 comentários:

  1. Katia sua mae deve estar feliz que o anel esta com vc.Lindo! Que ele te traga felicidades e boas lembranças.

    ResponderExcluir
  2. deixa vê se eu entendi: vc fila um almoço delicioso na casa da sua irmã, sem levar um presentinho se quer pra beré e vc que não é mãe, ganha presente? nasceu com o cu virado pra lua.eita sô!

    ResponderExcluir
  3. Amiga,para de pegar no pé da Beré coitada!
    vc adora viajar e ela adora festas, cada um no seu quadrado. rsrs...
    hj estou na loja o dia todo, vem me contar com detalhes esta historia, por favor!
    beijocas, beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Isto mesmo, furiosa e aos gritos.
    Só assim você me escuta. Nunca vi alguém tão ante família como você, credo!
    Uma observação: o anel da nossa mãe ficou lindo na sua mão)
    Alcione, obrigada pela força. kA ,kA,kA,kA...

    ResponderExcluir
  5. beré olha o lado positivo a coisa; katita elogio seu almoço,existe esperanças. rsrsss..

    ResponderExcluir