domingo, 27 de fevereiro de 2011

Aconteceu comigo!!!!

Sempre aos domingos à tardinha, gosto de passear com minha cachorrinha.
Estava já de volta, subindo a av.prof. Mário Werneck, quase chegando à minha rua Cônsul Valter.
( mais ou menos em frente à Stilo imóveis ), quando tudo aconteceu. Foi tão rápido!  Nunca tinha sido assaltada, mas...tudo na vida tem uma primeira vez. E... Infelizmente, hoje foi o dia.
Fui surpreendida por dois pivetes que apareceram do nada!
Eu confesso que  estava distraída. Na mão direita puxava Corina pela coleira e na mão esquerda, falava ao celular tranqüila, tranqüila...
Resultado: fiquei sem meu celular e junto toda minha preciosa agenda. Ai, ai...  Chega me dar dor de barriga só de pensar, minha agenda. Aff!
Mas não é por isso que estou comentando.
Quero registrar  a façanha da minha  querida cachorrinha.
Quando eu parei  ( pelo susto da abordagem dos pivetes ),  ela começou a latir sem parar (tadinha!) um toquinho de criatura desesperada tentando me proteger.  Um deles deu um bicudo na boca de seu estomago. Ela foi longe...   Meu coração gelou! Num piscar de olhos, senti tanto ódio! e ao mesmo tempo tanto medo.  Corina se levantou numa rapidez!..  E muito nervosa, rosnava com seus dentes toda a mostra, uma feição de ataque. Incrível!!  
Juro!  Fiquei impressionada!! Para vocês terem uma idéia, alguns dias atrás pisei em sua patinha sem querer, ela deu aquele latido profundo de dor e depois tive que aguentar um dengo que só ela sabe fazer. Olha pessoal, nada se compara ao chute que o rapaz lhe deu, nada! e ela... Nossa! Tô boba!
Eu já coleciono motivos de sobra para amar essa criaturinha, mas hoje minha menina se superou!
Em meu apto neste momento eu e Corina já de banho tomadas, bem mais tranqüilas...
Com meu anjinho em meus braços, observo da janela de minha sala, os primeiros pingos da chuva cair. Faz tanto calor!
Pensamentos longe!...
Estou revivendo a cena e pensando que poderia ter sido muito pior,  pois, no bolso do shortinho ( tinha meus documentos e as chaves de casa ).
Minha Corina, incrível!!!
E ainda existem pessoas que falam/pensam que os animais não têm sentimentos.
Putz!
~*~

11 comentários:

  1. katita precisando de alguma coisa? está tudo bem mesmo?
    assim que puder, fala comigo no msn.
    beijão garota!

    ResponderExcluir
  2. corina, corina, corina, corina...
    dá-lhe corina!!!!

    ResponderExcluir
  3. muito bonito. se não fosse alcione, eu não saberia, não é mesmo? minha irmã quantas vezes eu já te falei p arrumar uma linha fixa. e agora, como vamos conversar? MSN? sabe que não é a mesma coisa.quero escutar sua voz e saber tim tim por tim tim do que aconteceu.eu já liguei pra casa do joão pedro.
    beré

    ResponderExcluir
  4. Beré, calma!
    Tudo aconteceu como narrei acima.
    Assim que amanhecer, vou levar Corina no veterinário para olhar o seu peito o bicudo que o rapaz lhe deu, foi terrível!
    Depois vamos pra sua casa (pretendo almoçar com vocês).
    Quanto ao celular amanhã mesmo providenciarei outro e quanto à linha fixa, nada disso, não vou adquirir o que eu não preciso. Ponto final!

    ResponderExcluir
  5. KATITA ENTRA NO MSN, QUERO FALAR COM VC.
    BJO.

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que nao aconteceu nada de mais grave,foi somente um susto.

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus Katita, eu ñ sabia de nada! Vc escreveu respondendo o comentario da Berenice que levaria a Corina no veterinário. Foi tudo bem?
    Eu sempre digo: os animais nao conhecem a praga do dinheiro. O amor é verdadeiro.
    Qd der, me liga.

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, já estou com novo celular e novo número, acabei de passar por e-mail para vocês. Quanto a Corina, passa bem. Esta com um hematoma na barriguinha (grande), mas segundo o veterinário sem mais problemas.
    Reforçando; esperando vocês para fazer o imposto de renda.
    Após o carnaval fico por conta de meus clientes. Não abro exceção!

    ResponderExcluir
  9. KÁTIA PARABÉNS, ADOREI SEU BLOG.
    EU TENHO UM CAIRN TERRIER, MINHA MAE JA DE IDADE, NAO DESCRUDA DO FRED ELE É A ALEGRIA DA CASA.
    AINDA BEM QUE ASSALTO FICOU SOMENTE NO CELULAR.
    QUE COISA NAO?

    ResponderExcluir
  10. Faça um agradecimento especial aos Céus Kátia.
    Esse tipo de assalto relâmpago realizado – por pivetes – é muito perigoso.
    Geralmente na fissura da falta de drogas, eles são impiedosos e extremamente violentos.
    Evite passear em horários cujo movimento seja pequeno. É prato cheio para esses meliantes. Ainda mais porque você, mulher e sua Corina não estão prepapadas para reagir.
    E quem está, não é verdade?
    Tudo de bom pra você e pra Corina.
    Tenho aqui o Bebê, um micro toy (poodle) que manda na casa.

    ResponderExcluir
  11. Jornalista Val Mutran!
    Nossa!!!..
    Faz quase 2 anos que leio seus comentários no Blog PELOS CORREDORES DO PLANALTO.
    Tornou-se uma rotina agradável e necessária para mim, sabia?
    Confesso! Estou eufórica, me sentindo honrada com sua visita.
    Quanto ao assalto relâmpago, todos que souberam do ocorrido, me falaram algo parecido.
    Quanto ao meu horário de passeio com a Corina, já troquei.( Pra falar a verdade, foi de medo mesmo!).
    Agora, quanto a Corina...
    Ela me enganou direitinho. Era pra ser um simples bichinho de estimação, mas... 99,9% das vezes, Corina manda eu sem perceber, obedeço.
    He,he... ( estou me sentindo bem melhor em saber que não sou só eu )
    Obrigada pelo comentário, e tudo de MELHOR pra você!

    ResponderExcluir