sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal.

Voltando da casa de minha amiga  Lidiane, pensamentos  looooooooonnnnge...  Falamos sobre o natal.  Ela psicoterapeuta fez questão do diagnostico, pois para a  Lidiane tem explicação o fato deu não gostar do Natal. he,he...  segundo  Lidiane deixou de ser uma data feliz, pois está carregada de recordações...
A dor pela falta das pessoas queridas (se referia à morte de meu pai, minha mãe e meu irmão).
Incrível!!!!  
Quanto mais eu explicava (ou melhor, tentava) mais  Lidiane se convencia de que estava no caminho certo.  E... pela paz mundial, desisti! 
Neste momento em casa sozinha, me perguntando: porque as pessoas insistem em achar problemas onde não tem? Em primeiro lugar, tenho direito de não gostar do Natal, também tenho direito de viver esse dia da forma que bem quiser.
Eu não gosto do Natal, ou melhor:
Desde criança  nunca gostei, mas confesso gostava de ajudar a preparar a árvore com dias de antecedência com toda a família. Nossa! Meu pai era o mais empolgado. Agora, quanto aos presentes em datas certas ( natal, páscoa, aniversário, etc...) eu não gosto nem de dar e nem de receber. Presente é bom quando agente não espera, o sentimento é verdadeiro.
Não sei quanto a vocês, mas este clima de natal é irritante!
Só representa consumo, trânsito intenso, cidade caótica. Uma total hipocrisia e falsidade, sorrisos forçados e comilança sem fim.
Ôpa! Falando nisso, Berenice minha irmã, você separa aquelas deliciosas e suculentas rabanadas pra mim?
Huuuuuuuuuum, delícia!
~*~

6 comentários:

  1. nada disso!
    este ano vc terá q participar da festa de natal p ter direito as rabanadas.

    ResponderExcluir
  2. \o/ qualé beré!
    pegou pesado com katita.

    ResponderExcluir
  3. Katita minha flor, Natal o que realmente importa são os sentimentos que brotam no coração de cada um e entre esses sentimentos estão o da amizade que temos por você!
    passei só pra deixar um oi!
    (me liga!)
    Cris

    ResponderExcluir
  4. katita passa um pouco dessa sua visão do natal p/ ana cecília.faz mais e uma semana q ela nao para nem pra respirar. a palavra de ordem é: comprar,comprar,comprar...

    ResponderExcluir
  5. The money for the purchases is that one? yours?
    Warley Relax, you're just a sucker for duty!
    Sorry! he, he ...

    ResponderExcluir
  6. não gosta de receber presentes no natal?
    katita vc vai recusar winchester'73?
    filme lançado em 1950, eu consegui original e sem legendas. um dos melhores faroestes.estrelado por james stewart, shelley winters, rock hudson.
    ho, ho, ho... feliz natal garota!
    rsrsrs...

    ResponderExcluir