sábado, 15 de maio de 2010

Cagaiteira

Depois de filar uma  boia deliciosa!!!
O direito de ter um sábado gostoso em  família na casa da Berenice.
Vocês não têm noção...  É  Tudo de bom!
          Foto:Cagaiteira (Eugenia dysenterica DC.)
Agora são: 20h:10m. Estou em minha casa de bobeira... Fiz um lanchinho rápido. Usei a compota de Cagaiteira. A minha vizinha D. Anália chegou de viagem (e trouxe pra mim de presente de sua terra natal), os doces feitos com esta fruta, são muito saborosos. Dona Anália sabe muito bem como sou apaixonada por doce. Ela  me passou um alerta: “Kátia se você comer muito, pode causar dor de barriga ou até mesmo uma boa caganeira, viu?”
Xiiiiii!!!!  o nome é bem sugestivo: cagaiteira!  rssss...
Huuuuummm, mas que delícia!!!!!!
Um sabor diferente, sei lá!  mistura um pouquinho de azedinho com doce.
Bem diferente mesmo!!! Delícia, nossa!!!!!
Pessoal neste exato momento, estou com uma grande duvida!
Após a terceira colher, comer ou não comer mais, hein?!!
Talvez  só mais um pouquinho, né?
~*~

4 comentários:

  1. katita que inveja, vc nao engorda de ruim.
    só de olhar pra doce, tenho que entrar no regime.ai meu Deus q inveja!!!

    ResponderExcluir
  2. AMORE, ESQUECEU QUE VAMOS AMANHÃ CEDINHO PRA LASSANCE? MAS É SACO SEM FUNDO MESMO!!!
    E SE VC FICAR DE CAGANEIRA?

    ResponderExcluir
  3. eu ñ conhecia, fiz uma pesquisa e encontrei:
    "Parente da pitanga, do araçá e da uvaia, a cagaita é uma frutinha arredondada de cor amarela suave. De fina casca, tem um sabor ácido e é bastante suculenta, apresentando cerca de 90% de suco em seu interior.
    Apesar de seu sabor agradável, por um capricho da natureza, a cagaita é uma fruta que deve ser saboreada com moderação.
    O fato é que, consumida em excesso, a cagaita provoca uma fermentação, estimuladora do funcionamento intestinal e causadora de uma espécie de mal-estar semelhante à embriaguez."
    #eh katita!
    agente vai sair bem cedinho amanhã.
    no máximo 6h. olha esse negócio!

    ResponderExcluir
  4. \o/ caramba!
    aninha tem razão,katita vc nao engorda de ruim.come igual pião de obra.

    ResponderExcluir