quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

NÃO ao racismo.

FW: Negros...‏
De: tom paixão
Enviada: terça-feira, 19 de janeiro de 2010

                                                        ~*~                       
Mister Tom me enviou um e-mail com vídeo sobre o racismo, tentei várias vezes transferir para o meu blog, mas sempre com mensagem de erro.
Então resolvi  mostrar de uma outra forma.
Fazendo uma homenagem a dois grandes amigos.
A  única  vez  na minha vida  que eu  presenciei  meu pai chorando de soluçar feito uma criança, foi no enterro de seu grande e querido amigo!
Amigo de todas as horas, o Sr. Amintas. (o nosso tio Amintas)
Estavam sempre juntos...
Meu  pai: 1m98cm, magro e branquelão (no sol, ficava vermelho igual  a um camarão)
Meu tio Amintas: um pouco menor ,magro e pretão ( parecia um  pedaço de carvão)
Amigos de infância, amigos de todas as horas. Depois de sua morte, meu pai nunca mais foi o mesmo.
Meu pai sempre falava: "Não importa se ele é preto e eu sou branco, meu irmão de coração, o presente que a vida me deu "
( ele se referia  aos irmãos de sangue.) Meu pai  tinha todos os motivos do mundo  pra manter uma certa  distância.
(mas isto já é outra história...)
~*~
Abaixo um pedaço da letra da música do Gabriel O Pensador
Racismo é burrice
Não seja um imbecil
Não seja um ignorante
Não se importe com a origem ou a cor do seu semelhante
O quê que importa se ele é nordestino e você não?
O quê que importa se ele é preto e você é branco
Aliás, branco no Brasil é difícil, porque no Brasil somos todos mestiços
Se você discorda, então olhe para trás
Olhe a nossa história
Os nossos ancestrais
O Brasil colonial não era igual a Portugal
A raiz do meu país era multirracial
Tinha índio, branco, amarelo, preto
Nascemos da mistura, então por que o preconceito?
Barrigas cresceram
O tempo passou
Nasceram os brasileiros, cada um com a sua cor
Uns com a pele clara, outros mais escura
Mas todos viemos da mesma mistura
Então presta atenção nessa sua babaquice
Pois como eu já disse racismo é burrice
Dê a ignorância um ponto final:
Faça uma lavagem cerebral
           Racismo É Burrice
 Composição: Gabriel O Pensador

         
homenagem ao  meu querido Pai
e ao meu querido Tio Amintas.
                                                                                                                                           saudades!!!
   ~*~

3 comentários:

  1. n tem como lembrar do papai e n lembrar do tio amintas.os dois fazem tanta falta!
    me fazendo chorar logo de manhã.
    katita, tô esperando vc p almoço.

    ResponderExcluir
  2. SER RACISTA É N TER ALMA
    QUEM N TEM ALMA N SABE AMAR...
    SE N AMAMOS N SOMOS DIGNOS DO AMOR DE DEUS
    N SOMOS NINGUEM.

    ResponderExcluir
  3. brasil um país de miscigenação.sou negro com muito orgulho! agora katia, o mais triste é o racismo do negro pelo negro, sem noçao!
    falando nisso, temos q marcar a visita ao c.c.c.africa.
    beijão garota!

    ResponderExcluir