quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O bom e velho português...

Ontem recebi um e-mail de uma conhecida.
Para entender o
conteúdo, li e reli. Simplesmente ...
O que está acontecendo com as pessoas, hein??!!!
Onde está o bom e velho português?
Seu e-mail era mais um desabafo!
Como se fosse uma grande amiga.(não concordo!) mas dizem que é sempre mais fácil contar para estranhos os nossos problemas.
Ela  reclamava da vida amorosa ( quase surtei! )
Também  da vida profissional  ( três anos  depois que  fez  faculdade, não consegue emprego em sua área).
Além do conteúdo, os erros de português.
Nossa, gritante!!!   
Quem não comete erros de português? 
Não é mesmo?
Normal uma vez ou outra, ou uma palavra digitada errada sem perceber...
Porém...
Tudo tem limite!
A palavra problema (ela repetiu várias vezes: POBLEMA)
Ela trocava o “EU” por  “MIM” a todo o momento.
E conseguiu errar uma frase inteirinha!!!!
"ara! ieu num mi importu cum issu naum."
Traduzindo:   Ora! eu não me importo com isso não.
No final, me fez uma pergunta  esclarecedora.
eh verdade?   "vc num tem orkut e nem  o twitter"?

Carinhosamente, se despediu!
Não dei retorno até o momento.
Dúvidas!!
Não sei o que  responder,  verdade!!!
“SE”  eu  for bem direta, talvez  a  pobre cometa suicídio.
Mas...
Por outro lado talvez não entenda o meu português.
Vai saber...
~*~

3 comentários:

  1. katita, katita...
    a galera do mobral(orkut) te persegue.
    hahaha!!

    ResponderExcluir
  2. Olá katia!
    Na minha opinião, a culpa ñ é das abreviações e erros ortográficos da net, mas sim dos usuários q ñ entendem q a vida real é diferente da virtual.
    é burrice coitada, só lamento!

    ResponderExcluir
  3. katita se vc chegar antes das 23h me liga, tenho novidades pra te contar.
    se não der, me liga amanhã cedo tô em casa.
    beijo!
    agora, quanto a pobre coitada do e-mail.
    ñ dê retorno.te conheço, sua franqueza mata!

    ResponderExcluir