terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Oscar Niemeyer - Feliz Aniversário!!!



(Rio de Janeiro, 15 de dezembro de 1907)
Oscar Niemeyer comemora 102 anos com família no Rio
 ~*~
É considerado um dos nomes mais influentes na Arquitetura Moderna internacional.
Niemayer além de um grande artista é pra mim, o arquiteto do século!
Sou admiradora  de carteirinha  de seus trabalhos. Ele, pioneiro na exploração das possibilidades plásticas em concreto armado, como por exemplo: Parque do Ibirapuera, Edifício Copan, O Palácio do Planalto, Palácio da Alvorada,  A Catedral  de  Brasília, o Congresso Nacional em Brasília, o Museu de Arte Contemporânea de Niterói e tantos outros...
MAS...
O meu xodó:  a  Igrejinha da Pampulha.

A Igreja São Francisco de Assis provocou  na época muitas críticas, causando polêmicas entre a  sociedade.(A igreja católica negou-se a benzer a Igrejinha  da pampulha)
Por sua aparência  e  também pelo mural moderno pintado por Portinari).
Quem diria!!! eu encantada  por uma igreja.(mas esta igrejinha...)
Oscar Niemeyer, parabéns!
Saúde e Paz! 

2 comentários:

  1. eu dei uma olhadinha rapida no seu blog e contei 5 fotos e comentáros da igrejinha.
    vai gostar!

    ResponderExcluir
  2. quem mora perto como eu, tem esse previlégio, mas sofremos com a poluição.
    katia no período sem chuva é bem pior o esgoto,espuma,algas e a beleza se perde.
    e o cheirinho!!!!
    só Deus!

    ResponderExcluir