quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Fica na rua da Bahia, 1.149, no Centro de BH

Quando cheguei a Belo Horizonte (-29-06-2002)  me lembro bem, estava subindo a rua da Bahia com minha irmã, ela me mostrava a cidade. De repente, contrariando a paisagem local um lindo edifício.

Um raro exemplar da arquitetura neogótica, com inspiração portuguesa. Parei!
As pessoas passando pra lá e pra cá, um caloooor!!!
(passava das 13hs.) Lindo e  majestoso edifício.
Nossa!!! Fiquei fascinada!
Fina decoração, tanto interna quanto externa.
Sentindo-me um bicho do mato, entrei.
(não me esqueço da emoção) pra minha surpresa, era o local da Biblioteca Pública.
Quando foi em 2007 o edifício  foi  fechado para uma grande reforma.
Hoje, abrindo o jornal, li a reportagem da reabertura do Centro de Cultura de Belo Horizonte.
"SE" eu entendi bem, é hoje um espaço voltado à cultura com exposições, palestras, seminários, mostras de filmes, biblioteca e internet sem fio, etc.
Preciso conferir, certo??!!!
~*~

Um comentário: