terça-feira, 17 de novembro de 2009

Um presente mágico!!!

Cecília Meireles
Nasceu em 1901, no Rio de Janeiro
Faleceu em 1964, também no Rio de Janeiro.
Foi poeta, professora, jornalista e cronista.
~*~


Como foi bom ser alfabetizada com Cecília Meireles, que privilégio, que riqueza!!
Quando criança, ganhei um livro de poesias de Cecilia Meireles, fininho com figuras fantásticas!!!
Presente da minha professora, tinha passado no exame de leitura com a terceira maior nota.
Me lembro bem...
Cheguei em casa eufórica!
Um livro lindo!
Toda criança deveria ler, pois é mágico!!!
Lembro-me de eu pequena, entre as rimas viajando na imaginação.
do livro, a minha poesia preferida:

Ou Isto ou Aquilo
(Cecília Meireles)


Ou se tem chuva e não se tem sol
ou se tem sol e não se tem chuva!
Ou se calça a luva e não se põe o anel,
ou se põe o anel e não se calça a luva!



Quem sobe nos ares não fica no chão,
quem fica no chão não sobe nos ares.
É uma grande pena que não se possa
estar ao mesmo tempo em dois lugares!



Ou guardo o dinheiro e não compro o doce,
ou compro o doce e gasto o dinheiro.
Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo . . .
e vivo escolhendo o dia inteiro!



Não sei se brinco, não sei se estudo,
se saio correndo ou fico tranqüilo.

Mas não consegui entender ainda
qual é melhor: se é isto ou aquilo.

Nossa!!
Fecho os olhos, lembranças...
vontade de chorar.

2 comentários:

  1. a minha predileta é a Leilão de Jardim

    ResponderExcluir
  2. Você me fez sentir saudades! Lembro do ensino de 1º grau, antigo grupo, onde tínhamos que estudar a coleção "As mais Belas Histórias" e as mais belas poesias também. Cecília era a mais popular.

    ResponderExcluir