sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Na vida, todo ser humano deve plantar uma árvore. (dizem), mas... Serve um pé de rosas?




Bom pessoal, a história é o seguinte: Uns três meses, mais ou menos estive na casa do Túlio e Cris. Delicia!!!!  Ôh! Lugar gostooooso!!! 
Parece mais uma pousada de tanto verde e de cenário rústico.
Foi um domingo maravilhoso!!!   Eu e minha Corina aproveitamos pra valer. Enquanto o dia passava... Meu amigo Túlio, especialista em enxertos, numa enorme estufa, plantava rosas. E foi ai que tudo começou.
As fotos são da parede dos fundos meu prédio, onde ficam as garagens. ok?
Mas voltando às rosas e a Corina (minha cachorrinha), assim que cheguei, fui  tirar do porta malas do carro as minhas coisas, foi quando percebi que Corina mastigava um pedaço de pau, que mais parecia um lápis já pela metade. Antes que engasgasse, com muito custo, tirei de sua boca. Era uma muda de rosa já pronta pro enxerto, que provavelmente Corina tirou no primeiro descuido do Túlio. Pensei em jogar fora, mas a lixeira do prédio mais próxima, somente no hall de entrada.  Com o porta malas ainda aberto, olhei pro canteiro de flores lá no fundo, e... 
Apenas finquei o galho da roseira na terra e olha que lindo!!!!

Minha roseira enorme, cheia de folhas e de botão. Juro! Estou emocionada ( he,he!..) também ansiosa para saber a cor.
Ôxe! Minha roseira!
Lindinha, não?
~*~

2 comentários:

  1. katita, a corina tem o trabalho de esperar o descuido do túlio, trazer o galho na boca toda a viagem e você diz que a roseira é sua?
    que isso muié, a roseira é da corina.

    ResponderExcluir
  2. Israelito, seu desmancha prazer, a Corina
    é de quem???

    ResponderExcluir