quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Só o STF tem competência para julgar atos referentes a membros do congresso.


 Por isso, tivemos este resultado:
( deputada federal Jaqueline Roriz  foi absolvida pela Câmara dos Deputados).
Quanto ao brasileiro consciente, mais uma vez... 
Amargou a velha cara de palhaço. 
~*~

terça-feira, 30 de agosto de 2011

“O Brasil está em boas mãos”

http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/POLITICA/201924-COM-265-VOTOS-PELA-ABSOLVICAO,-CAMARA-MANTEM-MANDATO-DE-JAQUELINE-RORIZ.html
Ela foi filmada recebendo propina em dinheiro vivo desviado dos cofres públicos.
Incrível!!!  Com 265 votos câmara mantém  o mandato de Jaqueline Roriz.  Pessoal ela nem se deu o trabalho de negar que recebeu o dinheiro,  mas fez questão de culpar a mídia: 
“que destrói a honra de qualquer um” 
Ai, ai, ai...   o que vem acontecendo em nosso país nestes últimos oito anos... Huummm!!..
É demais pra minha cabeça!
O Brasil vive numa desordem  total!!!
~*~

domingo, 28 de agosto de 2011

De tão acostumados com escândalos, os brasileiros pouco se comovem.

A corrupção sem dúvida é um mal avassalador que deve ser combatido. Uma coisa rara e quase inexistente nesse meio politico  é a seriedade e a honestidade.  Fatos vergonhosos se espalham pelo Brasil de Norte a Sul.  
~*~

sábado, 27 de agosto de 2011

Revista Veja, parabéns!

Blog

Reinaldo Azevedo

Parte inferior do formulário
27/08/2011  às 9:01
Dá pra entender o estresse de ontem de José Dirceu. A reportagem de capa da revista VEJA revela que membros do primeiro escalão do governo, dirigentes de estatais e parlamentares - INCLUSIVE UM DA OPOSIÇÃO - se ajoelham aos pés do cassado, a quem ainda chamam de “ministro” e prestam reverências. É isto mesmo: o deputado defenestrado, o homem processado pelo STF e acusado de ser chefe de quadrilha é tratado por figurões de Brasília como um chefão — o Poderoso Chefão. Dirceu está bravo porque a reportagem é devastadora para a reputação da República e deveria ser também para ele e para aqueles que fazem a genuflexão. Vamos ver. Uma coisa é certa: a presidente Dilma sabe de tudo; tem plena consciência de que seu governo é assombrado e monitorado — às vezes com tinturas claras de conspiração  — por um ficha-suja.
A reportagem de Daniel Pereira e Gustavo Ribeiro está entre as mais importantes e contundentes publicadas nos últimos anos pela imprensa brasileira. Ela desvenda o modo de funcionamento de uma parte importante do PT e os métodos a que essa gente recorre. E traz detalhes saborosos: podemos ver as imagens das “autoridades” que vão até o “gabinete” de Dirceu, montado no Naoum, um hotel de luxo de Brasília, onde se produz, nesse caso, o lixo moral da República. VEJA conseguiu penetrar no cafofo do  Muammar Kadafi da institucionalidade brasileira. Eis alguns flagrantes.
Anotem alguns nomes, cargos e dia do encontro:

- Fernando Pimentel, Ministro da Indústria e Comércio (8/6); 
- José Sérgio Gabrielli, presidente da Petrobras (6/6);
- Walter Pinheiro, senador (PT-BA) - (7/6);
- Lindberg Farias, senador (PT-RJ) - (7/6);
- Delcídio Amaral, senador (PT-MS) - (7/6);
- Eduardo Braga, senador (PMDB-AM) - (8/6);
- Devanir Ribeiro, deputado (PT-SP) - (7/6);
- Candido Vaccarezza, líder do governo na Câmara (PT-SP) - (8/6);
- Eduardo Gomes, deputado (PSDB-TO) - (8/6);
- Eduardo Siqueira Campos, ex-senador (PSDB-TO) - (8/6)
Esses são alguns dos convivas de Dirceu, recebidos, atenção!, em apenas 3 dias — entre 6 e 8 de junho deste ano. Leiam a reportagem porque há eventos importantes nesse período. É o auge da crise que colheu Antonio Palocci. Ele caiu, é verdade, por seus próprios méritos — não conseguiu explicar de modo convincente o seu meteórico enriquecimento. Mas, agora, dá para saber que também havia a mão que balançava o berço. Uma parte da bancada de senadores do PT tentou redigir uma espécie de manifesto em defesa do ministro, mas encontrou uma forte resistência de um trio: Delcídio Amaral, Walter Pinheiro e Lindbergh Farias - os três que foram ao encontro de Dirceu no tarde no dia 7. À noite, Palocci pediu demissão.
Dirceu, então, mobilizou a turma para tentar emplacar o nome de Cândido Vaccarezza para a Casa Civil. O próprio deputado foi ao hotel no dia 8, às 11h07. Naquela manhã, às 8h58, Fernando Pimentel já havia comparecido para o beija-mão. A mobilização, no entanto, se revelou inútil. Dilma já havia decidido nomear Gleisi Hoffmann.
VEJA conversou com todos esses ilustres. Afinal de contas, qual era a sua agenda com Dirceu? Gabrielli, o presidente da Petrobras, naquele seu estilo “sou bruto mesmo, e daí?”, respondeu: “Sou amigo dele há muito tempo e não tenho de comentar isso”. Não teria não fosse a Petrobras uma empresa mista, gerida como estatal, e não exercesse ele um cargo que é, de fato, político. Não teria não fosse Zé Dirceu consultor de empresas de petróleo e gás. Dilma não tem a menor simpatia por ele, e Palocci já o havia colocado na marca do pênalti. Mais um pouco de interiores?
Sérgio Gabrielli, Eduardo Braga e Devanir Ribeiro. Atenção! Este último é lulista...

Não está na lista de hóspedes e a máfia, o governo paralelo de Dirceu ocupa um quarto no hotel Naoum. Seu nome não consta da lista de hóspedes. A razão é simples. Quem paga as diárias (R$ 500) é um escritório de advocacia chamado Tessele & Madalena, que também responde pelo salário de Alexandre Simas de Oliveira, um cabo da Aeronáutica que faz as vezes, assim, de ajudante de ordens do petista. Um dos sócios da empresa, Hélio Madalena, a exemplo de Oliveira, já foi assessor de Dirceu. O seu trabalho mais notável foi fazer lobby para que o Brasil desse asilo ao mafioso russo Boris Berenzovski. Essa gente sempre está em boa companhia. Foi de Madalena a idéia de instar a segurança do Hotel Naoum a acusar o repórter de VEJA de ter tentado invadir o quarto alugado pela empresa, mera manobra diversionista para tentar tirar o foco do descalabro: um deputado cassado, com os direitos políticos suspensos, acusado de chefiar uma quadrilha, montou um “governo paralelo”. A revista já está nas bancas. Leia a reportagem, fartamente ilustrada, na íntegra.
Abaixo, segue um quadro com todas as áreas de “atuação” do “consultor de empresas privadas” e “chefe de quadrilha”, segundo a Procuradoria Geral da República. Se Dilma não agir, será engolida. Poderia começar por demitir Pimentel e Gabrielli. Ou manda a presidente, ou manda José Dirceu.


dirceu-tentaculos
~*~
Precisamos de mais alguma prova de que o Brasil está entregue a um grupo de marginais que fazem o que bem entendem, sem se preocupar em agir respeitando os princípios mais básicos da ética e da moralidade pública?
 ~*~

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Bom dia!!!!!!!

Oi pessoal!!!
Hoje estou na corda bamba.
Segundo o dicionário de expressões; atribui  o significado: 
estar na corda bamba
Estar em suspense, sem algo de concreto no momento. 
ai, ai...
~*~

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Lista Fechada, absurdo!

http://www.bahiatodahora.com.br/noticias/brasil/relator-da-reforma-politica-apresenta-parecer-preliminar-na-camara-federal
Pessoal o voto é proporcional, individual e direto.
Lista fechada para as eleições retira o poder do eleitor, pois o mesmo será obrigado a votar em uma relação de candidatos, cuja ordem vai ser definida por uma elite partidária.
Eleitor , por favor!!!!! Vamos ficar de olho nos passos dessa discussão.
Please!!..
~*~


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Brasil ficou com o lado errado da história

http://exame.abril.com.br/economia/noticias/libios-ocupam-embaixada-para-cobrar-apoio-do-brasil-aos-rebeldes

"Nós agradecemos, em particular, todos os países que proveram todo o tipo de apoio desde o nascimento da revolução até a vitória", declarou o líder rebelde. 
O governo brasileiro teve chance de ficar do lado certo da história.
Vocês sem lembram quando a ONU votou resolução propondo a zona de exclusão aérea sobre o território líbio? 
Pois é!.. As forças de Gaddafi estavam prestes a provocar um banho de sangue, se lembram?
E o Brasil?!!!
ah! vergonha!...
~*~

domingo, 21 de agosto de 2011

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

"Faxina"

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,petistas-temem-que-faxina-de-dilma-afete-lula,760841,0.htm
Na verdade, não é que Dilma esteja fazendo uma faxina ética no seu governo, mas sim, as denúncias da revista veja lhe obriga a fazer o que ela na realidade, não quer, pois contra os fatos, não há argumentos.  Pessoal vocês se lembram da festa de despedida para o Palocci, com direito a plateia para aplaudi-lo? E convenhamos, não foi Dilma quem o demitiu, ele foi aconselhado a pedir demissão, pelo fato de não poder explicar o inexplicável.
Portanto, a veja com suas denúncias, a obrigou a detonar os ladrões e amigos do lula.
Pessoal, pasmem! Ela disse que a sua prioridade é acabar com a miséria e não com a corrupção.
Ora, ora... Como pode se combater a miséria, se não acabar primeiro com a corrupção? Posto que, a corrupção, é a causa maior da mesma.
~*~

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Aí, sujô!

Com os EUA e a Europa em recessão, o mundo todo crescerá menos, e isso vale para o Brasil.
Pessoal, cerca de 30% das exportações da China têm como destino os Estados Unidos e a Europa. Então se eles crescerem menos, a China será afetada e, consequentemente, o Brasil.
huuumm!..
~*~

terça-feira, 16 de agosto de 2011

PR deixa a base aliada do governo.

Portela disse:
“A nossa posição agora será de independência com apoio crítico. Agora teremos um tempo para cuidar das coisas do partido, rever nossos posicionamentos, deixando o governo desobrigado com o partido”.

PR deixou a base e agora vai se aliar aos derrotados. Quem quer apostar? Daqui a pouco, a imprensa muda totalmente de opinião.
Aí o PR vira aos olhos de todos, um partido “honesto”.

Ah! Poupem-me!
~*~


segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O Dia dos Solteiros é comemorado em 15 de agosto.

Não sei quem inventou esta data, não curto datas comemorativas, mas...  Toda regra tem exceção. He, He... Essa eu gostei!
Pessoal encontrei na internet uma lista com 30 bons motivos para se viver sozinha.Eu separei as mais relevantes. (no meu caso, é claro!).

=> O solteiro não precisa fazer malabarismos para agradar o companheiro  todos os dias.
=> O solteiro não tem que ir naquela festa de família ou assistir aquele filme chato, só para agradar o companheiro.
=> O solteiro não precisa ouvir reclamações nem cobranças; nem precisa discutir a relação.
=> O solteiro dorme e acorda sem ouvir roncos, nem receber cotoveladas e joelhadas durante a noite.
=> O solteiro pode planejar seus fins-de-semana e suas férias sem precisar pedir a opinião de ninguém.
=> O solteiro pode ler seu livro, jornal ou revista descansadamente.
=> O solteiro pode ver seus filmes sem ter que ouvir opiniões ou reclamações.
=> O solteiro tem mais tempo para os amigos e para fazer o que gosta.
Enfim!..
~*~

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

E hoje é 6ª feira!!!



Meus queridos amigos!!!
Mas que semana prá lá de cansativa, nossa!!! 
Mas valeu a pena!
Sem falar que eu tenho uma turma maravilhosa que não me deixa esquecer que existem os finais de semana pra curtir.  
E hoje é 6ª feira!!! 
Tudo pronto, saindo às 5hs da manhã  pra Nova Lima.
Huuuuumm!.. Tudo de bom!  
Como diz o Israelito:
"Só vai dá nós lá!.."
Oooba!!!
~*~

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Sem tempo para nada!

Hoje foi mais um dia daqueles, ufa!

Ah! Se eu pudesse... Acrescentava horas e horas ao meu dia.  Olha pessoal essa semana não contem comigo para nada! Estou atolada de serviço.
Meu blog, infelizmente terá que esperar.
Enfim... 
Agora é trabalhar mais um pouco, colocar a papelada em ordem, um bom banho pra acalmar o esqueleto e... cama.
~*~

sábado, 6 de agosto de 2011

"Uribe descreve Lula como hipócrita e covarde"

http://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=44869

Pois é!
Este homem da foto ao lado é Álvaro Uribe, o homem que descreveu Lula como hipócrita e covarde.
Aquele velho ditado popular...
“Quem fala o que não deve escuta o que não quer”.
Coitado do Lula esqueceu que não estava no Brasil.
Pior é  que Lula  ainda quer se fazer de vítima. Deveria sim, é manter a boca sempre fechada.
sempre!
~*~

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Excelente final de semana!


Hesitante, sorrateira
Vem chegando lentamente
A esperança perdida
~*~

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A demissão de Jobim.

http://www.jb.com.br/pais/noticias/2011/08/04/demissao-de-jobim-ja-era-esperada-no-congresso/

“O ministro deu declarações que causaram constrangimentos à presidenta e à base parlamentar do governo. Em alguns momentos, chegou a ferir a autoridade de Dilma.”  disse Humberto Costa.
Nelson Jobim é o único integrante desse governo de vigaristas a deixar o cargo sem denuncia de corrupção contra si. Ele saiu por ter dito verdades sobre duas ministras (inventadas  por Dilma), aliás, vamos combinar; uma presidente também inventada. Ah! Sem falar que Nelson Jobim, admitiu ter votado em serra.
(essa foi de todas a melhor).

he,he!.
~*~

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Assinaturas

O Sr Álvaro Dias é um grande Senador.  
Eu o admiro muito. Homem corajoso, um batalhador.
Mas...
CPI pra que? A coisa não tem mais jeito, é um escândalo atrás do outro. Não existe força capaz de deter essa corja de assaltantes que se instalou no planalto e se espalhou por todos os órgãos da administração pública.

~*~

segunda-feira, 1 de agosto de 2011