terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Reinaldo Azevedo. Passeando pelo seu blog, encontrei:

Sobre coragem e covardia.  Olhem aqui: gregos e troianos podem parar de torrar a minha paciência. Eu não indago que posição ocupam os políticos para decidir o que escrevo a respeito deles. A presidente Dilma Rousseff, por exemplo, pode confiar em mim. Candidata ou presidente, eu a trato do mesmo modo. Porque não dependo dela ou de seus aliados para saber isso ou aquilo, não é mesmo? Não preciso paparicar fontes. Aliás, mais me procuram do que eu as procuro. Não tenho muito tempo a dedicar aos políticos. Eles sabem disso. Prefiro a política, esse monte que vejo enfileirada e encadernada aqui à minha frente e que efetivamente me dá trabalho. Quem já entrou aqui no meu cafofo sabe que não é livro pra mostrar…
Vale para Dilma, que ganhou; vale para Serra, que perdeu. Esperavam o quê? Eu lá sei se ele ainda vai se candidatar a alguma coisa, se será ou não presidente um dia, se isso, se aquilo… Penso o que penso esteja ele no Planalto ou na planície. Não chuto o traseiro de ninguém porque sou um rapaz educado, de trato fácil — vá lá, nem tanto assim… Mas, se um dia vier a fazê-lo, corajoso é dar canelada em quem está no poder, não em quem está fora. Isso, qualquer covarde faz. Ora, vão patrulhar os que se agarram aos países baixos dos vitoriosos, caramba!
       Reinaldo Azevedo
     {22/02/2011 às 6:19}
~*~

3 comentários:

  1. Minha admiração por esse homem é total! Reinaldo Azevedo tem caráter e personalidade para sustentar o que diz.Ele não aceita e não compartilha com mentiras, enganos e crimes cometidos sejam por quem for.
    Fala o que quer, doa a quem doer...
    Jornalista de coragem! Ah! Se todos os jornalistas brasileiros fossem iguais a você!

    ResponderExcluir
  2. \o/!
    tio rei é o bicho!
    cabra macho sim senhor!...

    ResponderExcluir
  3. Pois é Katia, na última eleição tivemos a resposta de uma imprensa covarde.

    ResponderExcluir