quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Mais de 700 mortos.

Convenhamos pessoal, a população é que está no local indevido. A cidade foi construída sobre o solo da Mata Atlântica, fato! E segundo especialistas:
A Mata Atlântica é responsável pelo abastecimento de água de mais de 80% da população brasileira.
O deslizamento de terras em morros por causa de fortes chuvas sempre existiu. É um processo natural que sempre ocorreu e sempre ocorrerá. Lógico!!! A água precisa caminhar chegar ao mar, de um jeito ou de outro, precisa caminhar... 
Agora, sacanagem! deveria ter ( já por décadas ), um sistema eficaz de monitoramento de encharcamento do solo, prevendo momentos de risco procedendo a retirada de famílias das áreas críticas, já previamente mapeadas, mas... O descaso dos governantes...
Ahaaaaaaa!!... Hoje eu não estou com vontade de fazer comentários. Hoje não, não mesmo!
~*~

8 comentários:

  1. Segundo o New York Times, a diferença no número de mortos entre o Brasil e a Austrália, onde as vítimas fatais pelas enchentes que assolam o leste do país desde dezembro chegam a 28, já o Brasil em uma semana mais de 700 mortos, mostrando “uma grande diferença no preparo dos países e em suas políticas para lidar com enchentes”.

    ResponderExcluir
  2. Daqui a alguns dias vamos esquecer tudo que esta assolando a cidade, o estado, o BRASIL e vamos viver os incríveis dias de festa popular conhecido também como carnava.É triste ver que se investe em “cultura/carnaval”, e se esquece da infraestrutura dos morros cariocas. Vergonha!? Ultraje?! Desolação…..tristeza!!! Decepção por ver repetir novamente um cenário deplorável, matando pessoas inocentes e pobres de esperança! País onde o mal vence (Bandidagem geral – políticos/traficantes…), e os bons perecem diante de tanto descaso.

    ResponderExcluir
  3. Katia com certeza essa ocupação de encostas tem que acabar. Já está mais do que provado, não é lugar para se construir uma residência. E ainda, o brasileiro tem que parar de chamar de deslizamento, o que ocorreu foi uma grande avalanche.

    ResponderExcluir
  4. albuquerque a viagem foi manera cara, vem com agente da proxima vez.
    carioca que carnaval que nada! a tragédia nem terminou eu acabei de ver na TV as áreas devastadas cheia de visitantes filmando, tirando fotos, fazendo turismo. é a porra do brasileiro.
    \o/ raça!

    ResponderExcluir
  5. Albuquerque a viagem... he,he!!
    Valeu cada minuto,ôh!

    ResponderExcluir
  6. ALBUQUERQUE MEU BRODER!
    SÁBADO VAMOS FAZER UM CHURRASCO E PASSAR OS VIDEOS DA VIAGEM. VC ESTÁ CONVIDADO.

    ResponderExcluir
  7. isso mesmo katita, a viagem valeu cada minuto!
    virei freguêz!
    katita vc viu a providência tomada por dilma e sérgio cabral? garantiram que irão prorrogar os débitos de impostos, como IPTU, IPVA e etc.. essa é a ajuda do estado que foi incapaz de garantir um mínimo de segurança para quem agora não tem mais casa, documentos e pessoas queridas que perderam a vida no desastre.

    ResponderExcluir