segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Por favor, tentem lembrar pelo menos em quem vocês votaram nesta eleição.

O brasileiro me decepciona cada vez mais...
DECEPÇÃO!
Nossa!!!  Quanta decepção...
Diz-se que informação é poder.
Estar sempre bem informado, antenado com o presente e com o futuro, é normalmente um requisito essencial para aqueles que buscam POR MEIOS HONESTOS, o sucesso na vida pessoal e profissional.
Mas de que adianta a realização pessoal se esse mesmo conhecimento também te revela o mundo negro da miséria cultural que leva ao insucesso de tantos?
O que é ser feliz??!! 
É não ter conhecimento de estar sendo roubado, enganado e explorado? E, ainda mais, é acreditar que aqueles que roubam, exploram e enganam são os seus benfeitores?
É acreditar que existem os salvadores, "pais e mães" dos pobres?
Será que a alienação traz felicidade?  Será?!!..
~*~

6 comentários:

  1. ela diz que vai zelar pela democracia, pela liberdade de imprensa.
    chavez tambem zela, a maneira dele…

    ResponderExcluir
  2. katita a informação mais importante das urnas é que a aprovação do governo lula é de 56% e não de 80%.
    vamos olhar o lado positivo: mostra com isso que a oposição está mais viva do que nunca.calma!

    ResponderExcluir
  3. Ser feliz é ser tolerante, é saber respeitar as diferenças, é saber conviver com as opiniões contrárias.A informação e o conhecimento se revelam necessários ao despertar destes sentimentos, mas não bastam. É necessária boa dose de sensibilidade.Concordo que não é tarefa fácil desenvolvê-los.Requer exercício diário e não se aprende apenas nos bancos escolares. Acredito que sejam o caminho para o fortalecimento da democracia e o resgate da liberdade, igualdade material e justiça social,conceitos que há muito tempo não cabem no dicionário das elites e acreditem, posso falar sem medo de errar, porque faço parte delas.Por fim, vale ressaltar que a tradição histórica de explorar é das elites,subjugando e oprimindo a força de trabalho alheio, escravizando. A literatura é farta de exemplos, ficaria horas citando-os. A REALIDADE É MAIS DURA. VISITEM O NORTE FLUMINENSE, REGIÃO COM MAIOR ÍNDICE DE TRABALHO ESCRAVO DO ESTADO DO RIO EM PLENO ANO DE 2010. IMAGINEM O QUE ACONTECE NAS REGIÕES MAIS LONGINQUAS DO PAÍS.
    obs: apenas externo o meu ponto de vista, mas de foma alguma tenho a intenção de ser agressivo ou ofender álguem. Desde já peço desculpas se isto vier a ocorrer.

    ResponderExcluir
  4. Sim, a realidade é mais dura, concordo plenamente. O seu exemplo: TRABALHO ESCRAVO, a empresa COSAN (é um exemplo) está na lista negra do ministério do trabalho. Uma situação que, aos olhos da mídia parece não existir, mas estou ciente. Anônimo, você me disse: “Ser feliz é ser tolerante, é saber respeitar as diferenças, é saber conviver com as opiniões contrárias.” CONCORDO! E também confesso, preciso trabalhar este meu lado, mas a partir do momento que coloco minha opinião na internet estou me abrindo para novos comentários, opiniões. Portanto, em momento algum foi agressivo ou me ofendeu. Não me deve desculpas, pelo contrario, te agradeço. Por favor, deixe sua opinião sempre que desejar será um prazer, mesmo que contrária(aprendemos dia a dia)
    Kátia

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente,Dilma venceu.
    Mas aceitar...

    ResponderExcluir
  6. katita pelo menos ficou claro pro lula
    rejeitado por 44% declarados (com possibilidade de chegar aos 60%).
    sendo assim, dilma e toda a gangue
    sabem que ñ poderão deitar e rolar.
    bebum safado!só 5% de rejeição...
    meu jesus cristin, 4 anos agüentando
    essa muié.êta butina sô!

    ResponderExcluir