terça-feira, 16 de novembro de 2010

Mas isto agora não importa. O leite já foi derramado.

http://www.sidneyrezende.com/noticia/109355+processo+que+levou+dilma+a+prisao+na+ditadura+e+liberado+pela+justica
 Relatório do processo da Sra. Dilma Rousseff
Me digam; liberar após as eleições porque, pra que? Agora eleita, reverterá os episódios a seu favor. Quer apostar??…ahhh se vai…  He,he!!!.. Vai posar de mártir da democracia.
Mas como são as coisas...
~*~

5 comentários:

  1. Sei que muitos eleitores de hoje nao eram vivos naquela epoca e foram mal informados. Acompanhei os movimentos dos anos 60, sei do que estou falando: uma ex-terrorista daquela época irá dirigir o Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Quanto desencanto, hein, essa menina!
    Mas, referindo-me ao seu simpático comentário no meu "Bastidores", o erro, Kátia, está na suposição de que as eleições mostraram que o eleitorado brasileiro está segmentado por clivagens regionais e de classe. Tipicamente, a tese é de que os pobres, analfabetos, moradores de cidades pequenas, de estados atrasados, votaram em Dilma, enquanto ricos, educados, moradores de cidades grandes e de estados modernos, em Serra. Também não é verdade que Dilma foi “eleita pelos pobres”. Ou afirmar que Serra era o “candidato dos ricos”. Ambos tinham eleitores em todos os segmentos socioeconômicos, embora pudessem ter presenças maiores em alguns do que em outros.
    Estes erros têm o mesmo fundamento: uma profunda desconfiança na capacidade do povo. É o velho preconceito de que o “povo não sabe votar” que está por trás do reducionismo de quem acha que foi a barriga cheia que elegeu Dilma. Ou do argumento de que foram o atraso e a ignorância da maioria que fizeram com que ela vencesse. Ou ainda de quem supõe que a pessoa que recebe o benefício de um programa público se escraviza.
    Deixe de preconceitos, exclua os estados do Nordeste e Norte e você, ainda assim, terá a confirmação da vitória da presidenta Dilma, eleita pelos seus “perfumados”, para desconforto seu.

    ResponderExcluir
  3. Também não acho que ali exista algo além do que pessoas informadas já sabiam.
    O que se tentou, ao negar o direito à informação, foi impedir que os analfabetos funcionais tivessem acesso ao que de fato ocorreu na época.
    E nos analfabetos funcionais, vale incluir, infelizmente, os alunos dos maus professores, aqueles que hoje em dia reinventam a nossa História.

    ResponderExcluir
  4. sr rodolfo vasconcelos venha passear em nossa querida belo horizonte converse com pessoas acima de cinqüenta anos de boa memória política, com certeza vão se lembrar do passado dessa “senhora”.

    ResponderExcluir
  5. He, He!... Gostei do desencanto!
    O senhor usou a palavra CERTA!
    "desencanto" pela certeza de que os eleitores brasileiros “não sabem votar” isso vale para todos os segmentos socioeconômicos.
    Se não for pedir muito, pode me dar exemplos que a Sra Dilma Rousseff foi uma boa escolha? Quem sabe, chegamos a um comum acordo ( he,he! não custa tentar...).
    Bom, no momento Sr. Rodolfo, estou aguardando ansiosa pela escolha do novo ministério (teremos assim, uma noção de como será o governo da Sra. Dilma rousseff) e torcer!!!
    O leite já foi derramado mesmo!

    ResponderExcluir