quinta-feira, 8 de abril de 2010

Ratazana de igreja!

Hoje tive a infelicidade de receber em meu apto uma das irmãs de minha mãe(ou seja, minha tia). Sempre a mesma história, católica ferrenha não aceita e quer entender o que se passa em minha cabeça  viver "sem" religião (ou seja, porquê ateu?) Coitada!!!!  Nem perco mais o meu precioso tempo com isso, ela não entenderia...
Mãe de cinco filhos, viúva, beata e cheia de tabus, conceitos equivocados e um enorme falso moralismos. Uma perfeita ratazana de igreja, fiel a toda essa hipocrisia imposta pela sociedade.
O tempo todo de sua visita me passou o velho sermão de sempre!
Mas desta vez, foi pior, me aconselhou procurar um padre ou uma freira para me ajudar a tomar um rumo digno a minha vida.
Minha irmã Berenice, inquieta e com receio (e com razão) assim que teve chance, levou a bruxa do lago Nessie pra sua casa.(coitada da Beré)
Pois sim! padres e freiras são pedófilos e adúlteros, em sua grande maioria.
Os conventos, colégios católicos, são os antros de prostituição.
Me passou pela cabeça perguntar a ela sobre os escândalos em que até o Papa diz que “Escândalo de pedofilia foi uma vergonha”
Perguntar também sobre as indenizações milionárias pagos pela igreja católica americana, condenada por crime de pedofilia e corrupção de menores.
Imaginem no Brasil? que nenhum órgão “competente” se dignou a apurar nada sobre o assunto, ou será que os padres e freiras daqui são santos. Pelo que sabemos, são iguais ou pior que os americanos e é do conhecimento público da policia, Ministério Público e da Justiça, que tem condenado vários padres, sobretudo em orfanatos de menores.
Oh minha tia! Como se atreve?
Em respeito a sua idade e por estar em minha casa, me calei! 
Mas...
Tive uma enorme vontade de pular em seu pescoço. Juro!
~*~

2 comentários: