terça-feira, 2 de março de 2010

Imposto de Renda 2010

O prazo para declaração do Imposto de Renda Pessoa Física  de 2010, ano-base 2009, começou no dia 1º de março.
A entrega  até dia 30 de abril.
Atenção:Segundo a Receita Federal, estão obrigados a apresentar a declaração as pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis superiores a   R$17.215,08 em 2009.
Também estão obrigados a apresentar o documento os contribuintes que receberam rendimentos isentos, não-tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte cuja soma foi superior a R$ 40 mil no ano passado.
Quem obteve, em qualquer mês de 2009, ganho de capital na alienação de bens ou direitos, sujeito à incidência do imposto, ou realizou operações em bolsas de valores e de mercadorias, também está obrigado a acertar as contas do Leão.
A regra para obrigatoriedade de declarar o IR por conta da posse de bens mudou em 2010: antes, a obrigação era para quem tinha bens ou direitos acima de R$ 80 mil; agora, o limite subiu para pelo menos R$ 300 mil.
~*~
Pessoal, enviei e-mail pra vocês e até agora, NADA!!!
Eu não vou fazer como ano passado, eu não vou ficar por conta de vocês...
Resumindo: Warley, Junior, Israel Antonio e Alcione.(estarei em casa quinta e sexta só para fazer o meu e o IR de vocês.
É pegar ou largar!!!
Tô falando sério!
~*~

10 comentários:

  1. katita agente tem até 30 de ABRIL!!!
    eu n arrumei todos os documentos e recibos, por isso n dei retorno do e-mail.
    da mais um tempinho.

    ResponderExcluir
  2. Este ano,vai ser diferente.
    É pegar ou largar!!!
    Não quero choro, nem vela...

    ResponderExcluir
  3. vc tá de TPM mulher?!!
    preciso de no mínimo 1 semana pra arrumar tudo.

    ResponderExcluir
  4. SIM!!!!
    Warley pelo período já entra em seu cpf.
    Eles serão tratados como rendimentos isentos e não tributáveis.
    (tô em casa ainda me liga!)
    Eu tiro as suas duvidas quanto aos documentos.

    ResponderExcluir
  5. katita amanhã cedinho, depois de levar as crianças pro colégio entrego a documentaçao da loja p vc.
    beijocas, beijocas!!!!

    ResponderExcluir
  6. mulheres!!!
    ô raça tinhosa!...
    amanhã tô passando ai.

    ResponderExcluir
  7. IMPOSTO DE RENDA, NESSA EPOCA FICO SATISFEITA DE GANHAR MERREQUINHA. N PRECISO QUEBAR A CABEÇA C ISSO! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!

    ResponderExcluir
  8. katia, eu sei q vc esta muito ocupada, mas qd puder me ajuda? tenho algumas dúvidas no IR.

    ResponderExcluir
  9. Claro que sim!
    Wilson me liga ou envia por e-mail suas dúvidas,ok?

    ResponderExcluir