sábado, 23 de janeiro de 2010

Valor de mercado 4,99. Valor sentimental não tem preço.

Um presente pra lá de especial!!
Sábado, quase 20hs quando a campainha tocou. Antes de abrir a porta, uma olhadinha básica pelo olho mágico.Nossa!!!! gelei!  Meus vizinhos do andar de cima.
Sabe aqueles vizinhos que todo mundo sonha em ter? Pois é, são eles...
Prá vocês terem uma idéia, o casal com  tem 2 crianças:
Uma menina de seis anos e um menino de uns dois aninhos.
Eles moram no prédio faz uns três anos.Nunca incomodou ninguém! O apartamento deles  é exatamente em cima do meu. A impressão que tenho é que todos andam de meias grossas dentro de casa, ou que não mora ninguém. O silêncio é total, verdade!
Bom, mas voltando a campainha...
Meu coração disparou. Será que os incomodei com a reuniãozinha de hoje??!
Foi das ( 9h às 17hs.) na área de serviço do meu apartamento como sempre faço.
No almoço  improvisamos um arroz de carreteiro, carne na chapa e cerveja (hehe!)
Ficamos cantando ao som do violão do Israel Antônio.
Reclamação?! que vergonha, será!!!
Respirei fundo e abri a porta. Minha vizinha com sorriso de orelha a orelha.
O seu marido enquanto isto, subia e descia as escadas (estava subindo com as compras do supermercado)
Entra... ( falei ) Ela não quis, estava ali com a Fernanda sua filhinha de seis anos. (a Fefê ) para me entregar um presente. Sorridente me entregou uma sacolinha do MartPlus.  E disse: “ abri Katita!”

Então, abri. Uma caneca de louça pra tomar café. Nossa!!!  Muuuito linda Fefê!
Mas não é meu aniversário??!
Ela abraçada as minhas pernas, quietinha com um sorriso maravilhoso pra mim.
Falou: “comprei com meu dinheiro, do meu cofrinho.”
Tirou do bolso de seu short a notinha do MartPlus (descrição: uma caneca de louça por 4,99) a sua mãe reforçou: “verdade Kátia!” 
Fiquei emocionada e sem ação!
Me segurei e falei: uma linda caneca de café... Gastando seu dinheiro comigo??!
Continuava abraçadinha em minha perna.
Abaixei,  e lhe dei um beijo. Insisti: mas por quê??!
Ela com os olhinhos brilhando e um sorriso linnnnnnndo!
Com uma resposta que atingiu em cheio o meu coração.
“Ah! eu gosto do cê!”
Meu coração disparou! Não deu pra segurar...
Minha vizinha disse: você é manteiga derretida mesmo...
Por isso que as crianças do prédio gostam tanto de você.
Como são as coisas: ( a minha irmã Berenice, jura que sou insensivel )
Agora, namorando o meu presente. Tirei uma foto pra vocês verem como é linda!
Valor de mercado: 4,99
Valor sentimental: não tem preço.

~*~

5 comentários:

  1. sua vizinha te chamou de manteiga derretida? ela n te conhece...

    ResponderExcluir
  2. katita q lindo!
    eu tb quero uma caneca de louça pra tomar cafe c leite.

    ResponderExcluir
  3. \o/
    a nossa reuniao de sempre, desta vez foi perfeita!
    vc ñ foi pra ñ topar com o joao pedro e
    o joao pedro ñ foi pra ñ topar com vc.
    quem ganhou com isso? todos nós!
    vê se cresce vcs dois.

    ResponderExcluir
  4. WARLEY VC FALOU TUDO! DUAS CRIANÇONAS.
    KATITA QD É A PROXIMA?
    RSRS...

    ResponderExcluir