América Latina é novo destino de refugiados africanos
Um povo sofrido, mas persistente e muito corajoso, digno de todo nosso respeito.
{ muitos refugiados deixam a África de barco}
Com leis mais flexíveis de imigração, a América Latina tornou-se um destino cada vez mais procurado por refugiados africanos. No Brasil, a maioria dos pedidos de asilo são encaminhados por imigrantes oriundos da África. Os motivos para deixar a terra natal estão geralmente relacionados a guerras ou à perseguição política. Em muitos casos, trata-se simplesmente de sobrevivência. Esses refugiados não necessariamente planejam sua viagem. Eles frequentemente viajam ilegalmente em navios cargueiros, já que não têm dinheiro para comprar uma passagem.
Europa: antiga terra prometida desde a criação da Agência Europeia de Gestão da Cooperação Operacional nas Fronteiras Externas, em 2005, o controle e a vigilância nas fronteiras externas da União Europeia foram intensificados.
~*~
Referente ao e-mail maravilhoso que TOM PAIXÃO enviou:
"Se a Europa fosse coerente com suas proprias politicas de direitos humanos, teriam que acolher com braços abertos africanos e pedir-lhes perdão por todas as ofensas oferecendo-lhes repartir aquilo que levaram de suas terras"
Sim mister Tom, o mundo dá voltas!!
ôxe! e como dá...
katita olha o exemplo da argentina.
ResponderExcluirde oito anos pra cá, mais de 3.000 imigrantes africanos vivendo por lá.
# tadinho dos africanos!!
justo na argentina...
katia já q vc gosta tanto da minha gente, não quer agendar uma visita no Centro Cultural Casa África?
ResponderExcluirme liga.
beijos garota!
Wilson tô dentro!
ResponderExcluirÉ só marcar.